Para que serve um blog?

A utilidade de um blog são tantas que podemos admirar um simplesmente pelo mesmo ser inútil.

Meio de manifestação individual, forma de expressão jornalística, encontro de interesses comuns e antagônicos, coletânea de pensamentos e divagações, catálogo de produtos, ponto de fofoca, centro de adoração, diário virtual, exercício intelectual, local para interatividade, mostruário de obras… As classificações podem ser inúmeras.

Mas como classificações limitam, prefiro deixar as definições partirem de leitores.

Por motivos principalmente técnicos o Ai que preguiça! foi ficando de lado. Preguiçoso e empoeirado foi aparentemente dominado pelo ócio nada criativo, mas não será sacrificado. Neste novo endereço manterei uma presença mais constante e substanciosa, deixando os espasmos mentais para meu antigo endereço.

Sobre a utilidade de um blog?!

Eu diria que me atrai a possibilidade do exercício da escrita, da publicação de pensamentos e opiniões em busca de interação com visitantes. Interessa-me a exposição de temas nem sempre discutidos ou vistos por ângulos distintos.

Pelo menos um pouco disso tentarei fazer por aqui.

Anúncios

Uma resposta

  1. É com muito prazer que inicio o primeiro comentário deste blog.

    Mas o que comentar?

    Como o próprio autor pediu para que partissem dos leitores as definições do blog, ainda não existe um conteúdo nutritivo de “posts” que possa defini-lo em manifestação individual, forma de expressão jornalística, encontros de interesses comuns… ou até apreciar mesmo sendo inútil; o que eu tenho certeza que não será. Pois o autor é surpreendente em suas escritas e fabuloso nos comentários e críticas de temas nem sempre discutidos.

    Entretanto ficam meus préstimos de elevada admiração pelo autor, no desejo que este blog venha sim ter uma presença essencial dos seus exercícios de escrita, para que este não caia no ócio nada criativo – como o ‘ai que preguiça!’ –, onde obterá uma maior interação com seus visitantes.

    Enfim, voltarei numa próxima visita com bons conteúdos.

    Até o próximo comentário…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: