Um pé de que(m)?

Em meados de 2002, na terra do sertanejo e da micareta – também conhecida como São José do Rio Preto – uma apresentação indispensável acontecia num ginásio de péssima acústica, pouco mais de 20 anos após seu último show na cidade: era a Rita Lee. Temendo outro intervalo de décadas, garanti meu ingresso. Em quase duas horas e meia de música, Rita Lee sapeou sucessos desde a carreira com Os Mutantes até o recém lançado disco da época, com regravações de músicas dos Beatles , o Aqui Ali em Qualquer Lugar. Carismática e elétrica, Rita fez um show divertido e competente, conduzindo a platéia aos pulos.

Mas além da música e da simpatia da cantora outra coisa nesse show ficou na minha memória: os pés de Rita Lee. Como eu estava colado ao palco, era inevitável não ficar de olho nos pés da cantora. Com os seus 1m70 de altura, preenchidos com menos de 50kg, Rita tinha pés enormes e usava tênis colorido (vermelho, se não me falha a memória). E a curiosidade pelo pezão não era só minha, já que sempre tinha um ou outro atrevido na platéia que esticava o braço pra dar aquele apertão no tênis da cantora.

Bem mais curioso por pés de cantores é o fotógrafo alemão de 22 anos Gerrit Starczewski que na exposição Dancing Shoes enquadrou diversos pés famosos da música mundial.

Franz Ferdinand

Franz Ferdinand

M.I.A.

M.I.A.

R.E.M.

R.E.M.

No website do fotógrafo outros pés famosos são exibidos na apresentação da página principal. Confira: www.star-photo.de. Tem coisa mais bizarra do que o sapato da Roísín Murphy?

Roisin Murphy

Roísín Murphy

Chemical Brothers

Chemical Brothers

Anúncios

5 Respostas

  1. Caralho q legal!

    amay o sapato da Roisín…

    e invejinha de vc vendo Rita Lee em RP… qdo foi? nem fiquei sabendo =/

  2. Xiii… faz tempo!
    Lá pelo começo de 2002, no Palestra.
    Tia Rita é foda! hehe

  3. ai… eu lembro desse show da Rita Lee (provavelmente o último da sua carreira em Rio Preto), lembro dos tenis vermelhos, mas não me recordo do tamanho…
    Outros pés que ficaram na memória são os da Fernanda Takai… delicados, pequenos, inquietos e sempre bem embalados por algum sapatinho retrô. Adoro aqueles da capa do MTV Ao Vivo.

  4. Oi, Jeff!
    Olha, é verdade… os pés da Takai sempre chamam atenção. Naquele show no Centro Regional (o que quase não teve por conta da chuva…) uma amiga chegou a tirar foto do tênis 😉
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: