Para matar curiosidade…

Como a proposta sobre os comentários dos discos presentes no livro 1001 Discos… focava apenas para os meus preferidos eu estava prestes a pular algumas páginas nem tão chamativas, mas percebi que seria injustiça não recomendar pelo menos uma rápida audição dos discos abaixo:

The Louvin Brothers – Tragic Songs of Life

lbtragicMúsica country feita por uma dupla de irmãos. Até aqui, nada de excepcional.

No entanto, conhecer um pouco da música country é fundamental para perceber a influência da mesma em diversos gêneros músicais (ou seriam subgêneros do country?) como blues, folk e o rock.

Em Tragic Songs of Life a dupla The Louvin Brother regravou uma tradicional canção americana, In The Pines, que quase 40 anos depois seria tocada por uma banda grunge para um show de um canal de tevê. Na ocasião, a música passou a ter o nome de Where Did You Sleep Last Night, mas até hoje também é conhecida como My Girl do Nirvana.

Louis Prima – The Wildest!

Disco recomendado para quem acredita que jazz e saxofone são sinônimos daquele sonífero sonoro também conhecido como Kenny G.

Louis Prima é daqueles interpretes que esbanja carisma e bom humor ao cantar. A maior prova estão nas faixas Medley: Just a Gigolo – I Ain’t Got Nobody e (Nothing’s Too Good) For My Baby.

Fats Domino – This Is Fats

O simpático gordinho Antoine “Fats” Domino tem uma coleção de músicas que parecem familiares, mas sempre fico em dúvida se realmente já ouvi alguma das músicas ou é déjà vu mesmo. Blueberry Hill e Honey Chile são minhas preferidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: