Vampiros e Literatura Interativa

severedfragmentsofmybeing29 anos de pesquisas, literatura interativa e diversão resultaram na publicação virtual Vampiros na Internet: uma fábula para crianças índigo, um blog-romance-teoria elaborado pela Doutora em Teoria da Literatura Dinamara Garcia Rodrigues a partir de sua experiência com jogos de RPG (Role Playing Game) em webchats dos portais UOL e Terra.

As publicações intercalam transcrições das narrativas nas salas de bate-papo com considerações teóricas a respeito da juventude consumidora/produtora de arte, além de reflexões de como essa experiência virtual afetou as concepções teóricas da autora, que é professora universitária em cursos de Comunicação, Letras e Moda.

A narrativa tem como protagonistas Lestat de Lioncourt – originalmente criado pela escritora norte-americana Anne Ricee o vampiro adolescente Marcel de Léon – criado por Dinamara – envolvidos em tramas bem elaboradas por jogadores criativos e espontâneos que vibram com o desenrolar das histórias.

Por enquanto, a publicação já está na primeira parte do terceiro capítulo e pode ser acompanhada em http://vampirosnainternet.blogspot.com/

Anúncios

3 Respostas

  1. Daniel e os vampiros dele amaram a divulgação muito bem elaborada, no verdadeiro estilo “jornalismo cultural” que caracteriza sua “paixão”. Eles e eu viramos fãs, visitaremos estas paragens, mon cher. Somos seus seguidores.

    Beijão!

  2. Acabei de ler Filhos da Noite – Erik Santana, adoro vampiros, principalmente dos escritores brasileiros como Erik Santana (mesmo sendo um pouco desconhecido) e André Vianco.

    1. Não conheço os autores, mas já anotei a dica!
      Abraços e obrigado pela visita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: