The Everly Brothers – A Date With The Everly Brothers

adatewithEntre tantos outros albuns de maior destaque no livro 1001 Discos, o A Date With… dos The Everly Brothers até fica meio apagado, mas uma música foi o suficiente para que eu o citasse aqui.

Provavelmente ao lançar o 6º álbum de estúdio, em 1960, a dupla não imaginava que a balada Love Hurts seria tão regravada ao longo das décadas seguintes. Na verdade, Love Hurts foi mais uma das várias canções escritas pelo casal Felice e Boudleaux Bryant para a dupla e já passou pela voz de Roy Orbison, Gram Parsons e Cher, mas a versão que acabou ficando famosa é a da banda escocesa Nazareth, gravada em 1975, rendendo um disco de platina para a banda.

Para refrescar a memória, confira o vídeo com a versão de Nazareth (fique tranquilo; aquilo na cabeça do vocalista é só cabelo!):

Ouça também Love Hurts por Gram Parson, Roy Orbison, Cher, Norah Jones & Keith Richards, Joan Jett, The Who e Emmylou Harris & Elvis Costello.

Ah! A versão de The Everly Brothers tá aqui.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] faixa também foi composta pelo casal Felice e Boudleaux Bryant para The Everly Brothers, mas a versão tragicômica de Charles é excelente. Primeira faixa do disco Modern Sounds in […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: