Charles, Beatles, Dylan, Gilbertos, Brel

Resolvi fazer um apanhado de algumas  ótimas músicas distribuídas nos álbuns citados no livro 1001 Discos. A lista abaixo compreende ainda lançamentos da década de 60.

Bye Bye LoveRay Charles

Essa faixa também foi composta pelo casal Felice e Boudleaux Bryant para The Everly Brothers, mas a versão tragicômica de Charles é excelente. Primeira faixa do disco Modern Sounds in Country and Western Music, anima o espirito do ouvinte para a sequência de lamentações amorosas.

All My LovingThe Beatles

Minha preferida do disco With The Beatles, lançado em 1963 que também traz Please Mister Postman e Till There Was You (que teve a honra de ser traduzida por Beto Guedes e interpretada por Simony!)

Blowin’  In The WindBob Dylan

Não conhece Bob Dylan? Aproveite para conhecer agora. Esta faixa abre o The Freewheelin’ Bob Dylan, de 1963, que traz uma impecável seleção de canções folk como só Dylan faz.

Corcovado (Quiet Nights of Quiet Stars) Stan Getz and João Gilberto

Direto do Brasil da Bossa Nova Tipo Exportação, o disco Getz/Gilberto reúne as canções mais famosas da bossa nova, mas o destaque fica por conta das participações de Astrud Gilberto no vocal.

I Should Have Known BetterThe Beatles

Outra música dos Beatles que sofreu um atentado terrorista ganhou uma versão brasileira. Porque se a Jovem Guarda cantou, então não custa nada o KLB fazer o mesmo. Presente no disco A Hard Day’s Night, que também tem outros sucessos adaptados por artistas nacionais.

MathildeJacques Brel

O disco Olympia 64 é diversão garantida para fãs da chanson française, mas o principal motivo da escolha dessa faixa é a presença da mesma na trilha da peça Le Retour Au Désert (O Retorno ao Deserto).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: