Rindo da amnésia alheia

samantha-who

Originalmente exibido pelo canal ABC com a co-produção da Touchstone Television e exibida no Brasil pelo canal pago Sony, a comédia Samantha Who? teve vida curta: 35 episódios em duas temporadas. Estrelada por Christina Applegate, Samantha Who? apresenta a confusa protagonista que, após ser atropelada por um desconhecido e passar 8 dias em coma, acorda sem nenhuma lembrança sobre sua vida e descobre em pouco tempo que até antes do acidente era uma pessoa má e egoista com uma legião de desafetos.

Na tentativa de recuperar a memória, Samantha aproveita para reparar as maldades do passado e virar uma pessoa boa. Entre as repentinas lembranças da Samantha Má e os esforços da Samantha Boa é onde toda a graça da série se sustenta, marcada por situações banais do dia-a-dia enfrentadas com a dificuldade de quem não se lembra de nada.

samantha-who1Christina Applegate não é nenhuma novata em comédias na tv: 20 anos antes de Samantha Who?, a atriz ficaria famosa na pele de Kelly Bundy, a loira-burra da família Bundy na sitcom Married With Children, que ficou no ar por 11 temporadas. Logo após o cancelamento de Married with Children, Applegate ganhou o papel principal em outra comédia, Jesse, que também contava com o brasileiro Bruno Campos. Após o cancelamento de Jesse, Applegate voltou a aparecer na tv como uma das irmãs de Rachel, em Friends.

Mas o elenco de apoio em Samantha Who? não deve ser esquecido. As amigas Dena (Melissa McCarthy) e Andrea (Jennifer Esposito), além da maluca Regina (Jena Smart) – mãe de Samantha – e o porteiro rabugento Frank (Tim Russ) rendem situações hilárias, fazendo da série uma comédia leve e despretensiosa, algo que estava em falta nos últimos anos com a ascensão de reality shows, dramas e mistérios.

Mesmo com ótimos índices de audiência, Samantha Who? foi cancelada com a justificativa que sua produção era muito cara. Apesar do apelo de fãs e da própria protagonista, a história chegou ao fim de forma um tanto apressada, mas sem decepcionar, ligando as pontas soltas e revelando quem atropelou Samantha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: