Poderia ser pior

Reclamar sobre os títulos de alguns filmes quando lançados no Brasil é algo que faço com bastante frequência e também não é por menos. Uma das atrocidades mais recente feita em título de filme foi com a comédia How To Lose Friends and Alienate People, que faz uma óbvia paródia ao livro de auto-ajuda Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas veio pro Brasil com o inacreditável título Um Louco Apaixonado. Mas os critérios utilizados para nomear umfilme no Brasil são um tanto nebulosos. Normalmente esse tipo de trabalho fica a cargo do departamento de marketing da distribuidora do filme que normalmente recebe apenas uma breve sinopse e algumas fotos sobre o filme a ser lançado.

Mas ao invés de listar os péssimos títulos de filmes no Brasil, prefiro mostrar que poderia ser pior. Há casos que mostram o quanto os departamentos de marketing de distribuidoras de filmes em Portugal são muito mais criativas.

Pra terminar, um caso inverso: o filme brasileiro Macunaíma nos EUA virou Jungle Freaks.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: