In Treatment

Episódios de 25 minutos que retratam uma sessão de terapia. Psicólogo e paciente sentados e conversando, sempre no mesmo ambiente, sem flashbacks, nenhuma dramatização dos assuntos abordados. Somente 25 minutos de conversa entre duas pessoas. A fórmula de In Treatment pode soar tediosa, mas a série produzida pelo canal HBO e adaptada da série israelense BeTipul, é um dos melhores e mais cativantes dramas da tv.

Com cinco episódios por semana, cada um dedicado a um paciente, In Treatment sempre encanta com diálogos fascinantes e interpretações impecáveis, tendo Gabriel Byrne – o psicólogo Paul Weston – como peça central. A série conta com a participação – premiada no Emmy de 2008 – de Dianne Wiest no papel de Gina, a psicóloga de Paul, e Michelle Forbes (True Blood, Lost) como esposa de Paul.

Entre os pacientes, na primeira temporada, vale a pena destacar a atuação de Mia Wasikowska (que deixou a desejar como a Alice de Tim Burton). A série também rendeu um Emmy para Glynn Turman em 2008, além do Globo de Ouro de 2009 para Gabriel Byrne.

Atualmente In Treatment está na 3ª temporada, sendo a primeira com roteiro original (BeTipul teve somente duas temporadas), e não tem previsão para ser exibida no Brasil.

Anúncios

Uma resposta

  1. Tenho que baixar In Treatment pra ver. TENHO! Não tenho HBO aqui no meu “pacote” (que pobreza!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: